Hall de entrada, decor.
Como julgamos tudo a partir da primeira impressão, queremos lhes causar a melhor possível! Este é o primeiro post de muitos que virão, e queremos torná-lo tão convidativo e aconchegante quanto uma porta aberta, uma bela entrada e um “arzinho de casa da gente”. Então vamos compartilhar algumas estratégias de decoração que deixam o hall de entrada um pouco mais interessante.
Primeiramente é importante analisar as dimensões do hall. Em caso de apartamento ou pequenos espaços em que o ambiente é praticamente um corredor deve-se cuidar para que objetos como bancos, aparadores ou cabideiros não interditem ou atrapalhem a circulação. Uma unidade de passagem corresponde a 60 cm, porém, para um ambiente mais ergonômico, em que a pessoa possa receber sua visita abrindo a porta de modo confortável e mais receptivo, é ideal garantir que tenha 1 metro, logo, se tiver em torno de 1,5m de largura cabem muito bem objetos como esses citados.

Em contrapartida, quando temos um hall muito amplo, precisaríamos investir um pouco mais em planejamento e decoração para surpreender quem entra. Nesse caso, uma boa estratégia é utilizar algum anteparo para limitar o espaço, como biombos e, para quem quer investir um pouco mais, cobogós.

Paredes com textura como papel de parede, espelho, ou superfícies interativas como lousa e cortiça são ótimas ideias e muitas vezes dispensam objetos de decoração.


Superfícies lisas compostas com alguns objetos de decoração como flores, porta chaves, porta guarda chuva, cabideiros ou quadros também são boas alternativas.

E, por fim, não poderíamos deixar de mencionar os tapetes, que remetem a sensação de aconchego, e os capachos, que podem marcar a entrada antes mesmo de se abrir a porta.

E aí, gostaram?!
Mais referencias de Hall de Entrada no Pinterest da Joana!
4 comentários em “Primeira impressão é a que fica”