Cor de 2018! Ultra Violet

Olá!! O ano está quase acabando e já sabemos o que está por vir! Como devem ter visto, a Pantone anunciou a Ultra Violet como cor escolhida de referência para 2018. A cor do ano se torna tendência principalmente no design, e acaba influenciando a decoração e arquitetura.

Toda escolha é baseada em pesquisas de mercado, que servem para ajudar estrategicamente as empresas a desenvolverem produtos. Este estudo norteia as empresas mundialmente, mas nem sempre a cor escolhida serve para todos os ramos simultaneamente, como a moda e decoração.

E se a cor do ano não é sua preferida, você talvez pode ser convencido ao ver o conceito por trás da escolha. Eu falo por mim, que, quando me identifico com o conceito, abraço a cor de forma que vira a queridinha.

Mas qual é a inspiração para mudarem drasticamente o tom de cor do nosso amado Greenery de 2017?

Acho que os conceitos do Greenery e do Ultra Violet estão bem entrelaçados. A cor eleita para 2018 parece até um amadurecimento, a próxima etapa do sentimento de novos começos, da restauração, da afirmação da vida e da busca da vitalidade, como foi traduzido pelo verde.

Nesta nova etapa, depois de toda a restauração, é natural que se impulsione para algo maior, e assim o conceito da Ultra Violet se evidencia. Ela evoca a não convencionalidade, instiga  a experimentar e não se conformar, estimula a pensarmos no que está por vir, a deixarmos nossa marca no mundo. Uma cor que te incentiva a mudar!

Além disso a Ultra Violet, é usada para conseguir atenção plena e inspira a conexão com o místico. Na iluminação já é bastante usada quando se pretende ter um ambiente mais relaxante e sensorial. Na decoração, o poder da cor capacita à forte auto-expressão, além de trazer modernidade ao ambiente.

E você, acha que a cor vai sobreviver na decoração? Eu particularmente, acho que não vai ser um sucesso que nem foi o Greenery, mas ela tem um grande potencial por conta desse viés de traduzir auto-expressão, que está tão presente nos nossos dias. Pode ser que ela estará mais presente em detalhes.

Como não sabemos o futuro, e pra dar uma ajudinha a você visualizar essa nova cor, separamos algumas referências pra se inspirarem, e opinarem a respeito dela lá no nosso Instagram, comentem o que acharam na foto de chamada deste post!

 

3dece868da32312b2981cd4d4ed47a8c
Fonte: Pinterest

Acho uma boa combinação com o marrom, usar em detalhes e compor com tons semelhantes também ajudam, se não quer ter um ambiente muito forte.

2a58d61ac59ee370cabf0740769b0d96
Foto: Pinterest

Detalhes fazem a diferença. Essa ideia é prática e, se enjoar, fácil de mudar também! Outra coisa é perceber como fica boa a combinação com o concreto. Ele é coringa, tudo vai bem!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Vejam a mistura sutil entre Greenery (plantinhas) e Ultra Violet:

Foto: Pinterest

 

Aposto que em casamento a cor vai ser bastante usada em flores, como essas lindas aqui:

Foto: Pinterest

E os neons?!? SUPER combinam com o Ultra Violet

Fotos: Pinterest

E a energia deste hall de entrada?!?

Foto: Pinterest

Gostaram? Comente no nosso Instagram! Queremos saber quais são suas apostas para esta cor. Abraços!!

 

 

 

 

 

Um comentário em “Cor de 2018! Ultra Violet

Comente, converse conosco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s