Mulheres que inspiram!

Oi gente!! Primeiramente desejamos um Feliz dia das Mulheres para todas as que estão sempre nos acompanhando e que possamos estar sempre unido nossa criatividade, inteligência, força, delicadeza, sensibilidade e todas outras virtudes para sermos agentes de transformação do mundão em que vivemos!

Estamos sempre falando de design autoral, da importância da relação entre o consumidor e o produtor, mas hoje, mais do que nunca, queremos evidenciar mulheres que estão por trás de marcas e serviços repletos de conceito no cenário curitibano.

Untitled collage.png
Fotos: Vida Feita a Mão

Cynthia Sarmento é designer por formação e idealizadora do Vida Feita a Mão, marca de cerâmicas minimalistas produzidas artesanalmente e com muito amor. Adoramos a perceber a emoção que cada peça da marca é capaz de transmitir! Para conhecer mais basta acessar o site da marca clicando aqui, ou seguir o perfil do Vida Feita a Mão no Instagram clicando aqui.

“Encontrei no manual a forma de me expressar.”

Untitled collage (1).png
Fotos: Estúdio Guria Marcenaria

Juliana Schlichting é a mulher que está por trás Guria Marcenaria,  que, junto ao Diogo Santos, também idealizador da marca,  transforma a madeira em incríveis produtos com design tipicamente brasileiros e autorais com traços limpos e ousados. Sua produção, além de ser artesanal, visa a constante reutilização de materiais e instiga o comércio local. Para conhecer mais basta acessar o site da marca clicando aqui, ou seguir o perfil do Guria Marcenaria no Instagram clicando aqui.

Untitled collage (2).png
Fotos: Crânios by Ana Penso

Ana Penso é formada em Design de Produtos e Moda e, sem dúvidas, é também uma das pessoas mais autênticas que conhecemos no cenário do design autoral em Curitiba. Idealizadora da Marca Crânios By Ana Penso que apresenta um conceito brutalista e industrial e imerge na filosofia Wabi Sabi, em que a assimetria e imperfeição também são vistas como protagonistas. Ana afirma que a marca reflete o que ela pratica como pessoa : “não sigo padrões e regras estreitas, crio com liberdade, simplicidade e bom humor”, talvez seja esta a chave do sucesso! Para conhecer mais basta acessar o site da marca clicando aqui, ou seguir o perfil do Crânios By Ana Penso no Instagram clicando aqui.

Untitled collage (4).png
Fotos: Renata McCartney

Renata McCartney, Designer de Interiores por formação, acredita que que o design é muito mais do que uma expressão gráfica desenvolvida por lápis ou pelo computador, mas é feito também a partir da cabeção mãos e coração, e vê também que este é um agentes capaz de transformar não só ambientes, mas também vidas. Suas peças de caráter fortemente autoral são consequências de sua paixão por cores e texturas e de suas experiências internacionais. Para conhecer mais basta acessar o site da marca clicando aqui, ou seguir o perfil da Renata McCartney Home no Instagram clicando aqui.

“O que é produzido de forma simples e verdadeira tem, ou pelo menos deveria ter, mais valor que o industrial”

 

Untitled collage (5).png
Fotos:  Analu Louise Studio

Analu Louise, designer, é a criativa responsável pelas ilustrações incríveis do Analu Louise Studio. Também trabalha projetando estratégias de valorização de marca por meio do design, branding e muita criatividade. Para conhecer mais basta acessar o site da marca clicando aqui, ou seguir o perfil da Analu Louise Studio no Instagram clicando aqui.

“Acreditamos no design como agente capaz de transformar a realidade de empresas e pessoas, certos de que os clientes, aos quais costumo chamar de parceiros, compartilham deste mesmo ideal”

 

Untitled collage (6).png
Fotos: Estúdio Boitatá

Daniélle Carazzai é mais uma desta lista que se expressa produzindo cerâmicas feitas artesanalmente. Seu ateliê, Estúdio Boitatá, também conta com a presença de seu Marido Rodrigo Ramirez. Juntos compartilham seus saberes e inspirações. Aém da cerâmica, Dani também se dedica a fotografia artística, desenho e marcenaria. Para conhecer mais basta acessar o site da marca clicando aqui, ou seguir o perfil do Estúdio Boitatá no Instagram clicando aqui.

“Nosso trabalho passeia pelo modernismo com uma pitada minimalista e forte influência da natureza e da linguagem. Um caminho de múltiplas e novas escolhas.”

 

IMG_0018.JPG
Foto: MariDonas Reformas e Reparos

Guta e Melany apresentam um serviço bem diferente das demais mulheres desta lista, trabalham com serviço de elétrica, hidráulica, construção em drywall, instalação de revestimentos cerâmicos, pintura, instalação de portas; alvenaria; e instalações em geral. A iniciativa de criar o MariDonas surgiu após presenciarem uma desagradável experiência de uma amiga que, ao solicitar um serviço, acabou tendo que fazer boletim de ocorrência, trocar fechaduras e, ainda, além de perder parte de seu dinheiro com o “profissional” que ela já havia pago. Cansadas dos empregos formais (Guta-Jornalista e Mel-Designer) e dispostas a ajudar outras mulheres, evitando que passassem pela mesma situação, decidiram prestar este tipo de serviço e então começaram a estudar na área de construção civil. Para conhecer mais basta acessar o site da marca clicando aqui, ou seguir o perfil do MariDonas Repara no Instagram clicando aqui.

“E costumamos dizer sempre que podemos: empreender é todo dia. É desafiador, todos os dias. Você precisa acreditar na ideia, todos os dias. E precisa cercar-se de gente que também acredite, não apenas na ideia, mas, também, na sua capacidade de realizar. É por isso que a Mari Donas não existiria se fosse só a Guta ou só a Mel. Ela existe porque somos duas – e mais do que duas, com as pessoas que nos apoiam e ajudam no dia a dia. Empreender não é um processo solitário.”
Enfim, cada uma das mulheres desta lista tem se sobressaído no cenário curitibano por  meio de sua criatividade, inteligência, habilidade, força, garra e muita determinação. Elas têm acreditado na transformação do meio onde vivem através de seus trabalhos e estilos de vida, depositando tudo de si no que fazem. Por isto, pessoas como estas têm que ser apresentadas, reconhecidas e valorizadas, para garantir que sirvam de inspiração para inúmeras outras! Desejamos que nós , MULHERES, sejamos felizes todos os dias!

Um comentário em “Mulheres que inspiram!

Comente, converse conosco!