Quarto infantil para quem tem pressa!

Oi gente!! Neste post vamos falar de um tema que somos apaixonadas: quartos infantis!

Trouxemos dois resultados de nossas consultorias que são excelentes referências de ambientes simples e cheio de efeito, do jeitinho que a gente gosta!

O elemento central e mais divertido dos dois projetos em questão foi o papel de parede escolhido, responsável por proporcionar uma atmosfera lúdica ao ambiente!

27032019-veronica 009
Foto: Gabriela Franco para Joana Haus

Para quem busca papeis de paredes com a mesma proposta, fizemos um post sugerindo uma marca incrível com estampas super despojadas. Você pode verificar clicando aqui!

O berço é da loja Tulipa Baby, e você pode acessar clicando aqui!

27032019-veronica 010
Foto: Gabriela Franco para Joana Haus

O armário foi projetado para otimizar o espaço e a divisão interna. Além de comportar as roupinhas do bebê e todos os utensílios necessários, a parte da cômoda foi projetada com uma altura ideal para servir de trocador.

27032019-veronica 050
Foto: Gabriela Franco para Joana Haus

A poltrona de amamentação já se mostrou tão necessária em um quarto de bebê quanto um berço, portanto escolhemos um modelo extremamente funcional, com braço e encosto alto, mas também com um design incrível e atemporal que pode compor muito bem com outros ambientes da casa.

Esta poltrona é da Meu Movel de Madeira e você pode adquirir clicando aqui!

Aah! A luminária Miffy Fun é da IN8 Home, e você pode acessar clicando aqui!

27032019-veronica 056
Foto: Gabriela Franco para Joana Haus

A nossa maior dica é sobre o enxoval. Para quem já leu nossos posts de decoração infantil provavelmente já nos viu falar algumas vezes da Mooui, uma marca que inovou o mercado lançando uma série de estampas super coloridas que vieram substituir as peças mais sóbrias antes utilizadas.

Para conhecer esta marca que tanto amamos é só clicar aqui!

27032019-veronica 088
Foto: Gabriela Franco para Joana Haus

A plaquinha com nome é da loja online Flamingoiaba, que você pode acessar clicando aqui!

27032019-veronica 107
Foto: Gabriela Franco para Joana Haus

Este é o nosso segundo quartinho, muito bem habitado pelo Murilo. Como dissemos inicialmente, o elemento mais impactante deste ambiente também é o papel de parede utilizado, mas nesta primeira foto é possível perceber o efeito das roupas de cama, que também são da Mooui, no quarto!

27032019-veronica 109
Foto: Gabriela Franco para Joana Haus

Embora o quartinho seja do Murilo, é nele que a irmãzinha Manu também faz suas lições de casa e desenha.

27032019-veronica 152
Foto: Gabriela Franco para Joana Haus
27032019-veronica 126
Foto: Gabriela Franco para Joana Haus
27032019-veronica 171
Foto: Gabriela Franco para Joana Haus

O imóvel e questão é alugado e neste quarto já havia um roupeiro. A escolha das texturas foi em função do mdf presente nas portas do móvel existente, além da cama e da escrivaninha, planejamos também um barrado diferenciado como elemento de destaque!

Estas dicas mostram como a escolha certa do papel de parede, do enxoval e dos objetos de decoração podem deixar um quarto infantil super aconchegante qualificando o espaço com um investimento relativamente baixo!

O que acharam destas inspirações?

Não deixe de nos seguir em nosso Instagram, é só clicar aqui para acompanhar toas nossas dicas no @joanahaus.

 

9 comentários em “Quarto infantil para quem tem pressa!

  1. Olá, tudo bem? Estou aqui buscando inspirações para o quarto do meu bebê e esse primeiro quarto me deixou encantada!!! Com relação à esse guarda-roupas, eu não entendi se as portas abrem pra frente ou são de correr…poderia me tirar essa dúvida? Obriga e parabéns pelo trabalho!

    Curtir

    1. Ei Eliza! Tudo bem sime vocês (você e o baby haha)? Então, este é um projeto que fizemos com muito carinho, amamos projetar quartos infantis! As portas são de abrir com sistema fecho toque, assim não tem a necessidade de puxador e deixa a parte frontal mais “clean”. Optamos por este sistemas para garantir que as gavetas fossem maiores (praticamente da largura das duas portas) e as fizemos bem mais rasas que o usual, pois é o que as mamães dizem ser mais prático para empilhar as roupas dos pequenos! Espero ter ajudado e se quiser nos mande seu email que podemos enviar uma seleção de materiais que já fizemos sobre quartos infantis :)

      Curtir

      1. Olá, ainda sobre o abrir e fechar das portas, qual q espessura delas? São em MDF né? A parte em bege seria em 18mm ou 15mm? E a branca?

        Curtir

  2. Olá boa noite. Gostaria de saber as medidas do guarda roupa e da cômoda (primeira quarto).
    Meu espaço é pequeno, e estou querendo fazer planejado.

    Desde já agradeço

    Curtir

  3. Olá boa noite, tudo bem? Gostaria de saber as medidas do guarda roupa e da cômoda do primeiro quarto. Meu espaço é pequeno, e quero fazer planejado

    Desde já agradeço

    Curtir

    1. Ei Brianda, tudo joia? Então neste projeto o espaço também não era dos maiores, a comoda ficou com 118cm de extensão e o guarda roupa com 118cm tbm. Normalmente gosto de colocar a parte da cômoda que é mais aberta voltada para a porta de acesso do quarto, assim a entrada fica mais ampla, mas neste caso tive que inverter pois o guarda roupa ficaria tampando parte da janela. Trabalhamos com consultorias à distância, nosso escritório é em Minas mas já fizemos projetos pra RJ e MT, por exemplo. Se precisar de uma instrução profissional é só nos contactar! Qualquer dúvida estamos à disposição!

      Curtir

      1. Ola, tudo bem e com vc? Muito obrigada por ter respondido minhas duvidas. Me passa seu contato por favor.

        Desde já agradeço!

        Curtir

  4. Olá tudo bem ? Amei o quarto branco com madeira. Mas fiquei muita curiosa no acabamento da porta, moldura branca e um tom bege por dentro. Amei… como foi feito, é uma moldura ou só o acabamento da cor?

    Curtir

Comente, converse conosco!